Tem coisa mais gostosa e com mais cara de festa do que brigadeiro? E quando os convidados podem levar um pouquinho da festa para casa? O brigadeiro de colher começou a fazer sucesso por volta de 2010 e continua até hoje uma excelente opção de lembrancinha para qualquer ocasião.

Para adequar a lembrancinha à sua festa basta caprichar na embalagem. Você pode criar adesivos para colocar no vidrinho, na tampa do vidrinho, pode forrar a tampa com tecido, decorar com biscuit, amarrar uma fita etc. Escolhi cinco opções de embalagens para diferentes ocasiões, que sirva de inspiração ou se preferir entre em contato com o fabricante no link abaixo da imagem. E no final minha receita desse doce para você!

1- Brigadeiro de colher para lembrancinha de aniversário infantil.

Essa recebeu adesivo personalizado em volta do potinho e também na tampa. O diferencial fica por conta da colherzinha de pau amarrada com fita.

2 – Brigadeiro de colher para chá de cozinha

Olha que charme, ao invés dos convencionais potinhos a opção foi colocar o brigadeiro dentro de uma mini panela. A tampa fica fixa pelo laço feito com fita decorada, que também é usada para prender a colherzinha.

3 – Brigadeiro de colher para aniversário

Esse potinho foi pensado para festas de aniversário com tema junino. A tampa foi forrada com tecido xadrez. Um elástico prende um mini chapéu de palha e a colherzinha, tudo muito delicado.

4 – Brigadeiro de colher para maternidade

Aqui o potinho foi substituido por mini mamadeiras, recebeu etiquetas para decorar e colherzinha de plástico com lacinho. Tudo muito fofo!

5 – Brigadeiro de colher para casamento

A tampinha do potinho foi decorado com noivinhos confeccionados em biscuit. A colherzinha recebeu um coraçãozinho também feito com biscuito e foi presa no potinho com uma fitinha de cetim.

 

Bem não adianta ter o potinho sem ter o brigadeiro para colocar dentro, não é mesmo?! Então divido com vocês a minha receita, super aprovada pela família e pelos amigos!

Receita Brigadeiro de Colher

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite (ou 1 lata sem soro);
  • Chocolate em pó a gosto (eu uso 6 ou 7 colheres do chocolate Nestlé – aquele “do padre”);
  • Raspas de chocolate meio amargo a gosto (eu uso cerca de 3 colheres de sopa);
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal.

Modo de Preparo

Em uma panela misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó.

Cozinhe mexendo bem, até engrossar e começar a descolar do fundo da panela (como se fosse fazer para enrolar).

Desligue o fogo. Misture as raspas de chocolate meio amargo e o creme de leite.

Espere esfriar e coloque nos potinhos.