Lembrancinhas de aniversário podem ficar muito caras se alguns cuidados não forem tomados. Uma dúvida recorrente é como fazer lembrancinha de aniversário barata, econômica e bonita? Vou ajudar dando algumas dicas que podem fazer toda diferença na hora de pagar a conta!

Falar em lembrancinha de aniverversário barata é relativo, e isso não tem relação apenas com o tamanho do bolso de cada um, mas também com a quantidade de convidados. Gastar, por exemplo, R$ 5,00 em uma lembrancinha quando se tem 10 convidados é bem diferente de quando esse número sobe para 100. O ideal então, para não errar é estabelecer um valor total de quanto se pretende gastar com a lembrancinha de aniversário e dividir o valor pela quantidade de convidados. Assim você terá o valor unitário como referência.

Em geral a lembrancinha de aniversário é composta de duas partes: a embalagem e a lembrancinha propriamente dita. Uma forma de economizar é investindo ou em uma ou em outra. Uma lembrancinha elaborada em uma embalagem elaborada, além de desnecessário, custa caro!

Como fazer lembrancinha de aniversário barata e bonita

Exemplo 1 – foco na embalagem

Se for optar por caixinhas de MDF personalizada, a própria caixinha (embalagem) é a lembrancinha, pois poderá ser aproveitada como porta objetos, para não oferecer a caixinha vazia, opte por colocar um saquinho com confeitos, biscoitos, bombons, algo comestível dentro delas.
Essa caixinha de MDF que você vê abaixo foi feita com o tema Carros e  recebeu biscoitinhos amanteigados artesanais. Embora a caixa tenha sido embalada no saquinho de celofane, a pedido da cliente, acho dispensável.
Lembrancinha de Aniversário barata

Caixa de MDF com biscoitos amanteigados

Exemplo 2 – foco na lembrancinha

Esse de kit banho, vem baldinho de alumínio, mini shampoo, mini condicionador, toalha escolar e mini sabonetes, então não precisa ser colocado em uma embalagem cara, um saquinho de celofane com fita é suficiente.

lembrancinha de aniversario barata