As máquinas da Cricut são objeto de desejo de 10 entre 10 amantes das técnicas de ScrapBook. As Cricuts são parecidas com impressoras, mas cortam papel, tecido e adesivos permitindo a confecção de inúmeros itens para artesanato. A novidade da Cricut Explore é que além de cortar ela escreve!

Ainda não tive a oportunidade de testar, mas ela parece realmente cumprir com o que promete.

Cricut Explore

Impressora Cricut Explore

Assim como outros modelos a Cricut Explore possui uma pequena lâmina de carboneto onde seria a “cabeça de impressão” que pode cortar papel, cartolina, tecidos e vinil para adesivos, em tamanho A4. A grande diferença é que esse modelo, além de cortar, consegue desenhar tudo o que você quiser usando uma canetinha.

Com essa canetinha é possível, por exemplo, assinar cartões, com resultado que parecem feitos a mão. Além disso ela desenha e corta simultaneamente, como pode ser observado no vídeo abaixo.

Um software acompanha a impressora e dá acesso à um banco de dados com mais de 50 mil imagens, garantindo que até pessoas menos habilidososas com o computador criem peças incríveis! O acesso à esse banco de dados é pago e os valores bem acessíveis, permitindo comprar imagens unitárias ou fazer assinaturas mensais que dão direito a acesso ilimitado.

Cricut Explore

Só a Cricut Explore custa cerca de US$ 300,00 (aqui no Brasil pelo menos o dobro disso!), com um pouco mais é possível adquirir também kits com diversos acessórios.

Com uma máquina dessas o céu é o limite para a sua criatividade! Assista ao vídeo e veja como ela funciona. Se você já usou uma Cricut, conte pra gente sobre sua experiência!