Dedoche de Halloween é uma opção divertida de lembrancinha para festa infantil com o tema dia das bruxas. Você pode fazer saquinhos com três ou quatro opções diferentes e estimular que as crianças brinquem ou troquem entre elas os diversos personagens.

Dedoche é o nome carinhoso dado para fantoches de dedos!

Outra ideia é deixar o corpo do dedoche pronto e na festa cada criança cria os seus bonecos colando os itens que vão ajudar a decorar (olhos, retalhos, fitas). De qualquer forma é diversão na certa! Criativos esses dedoches – fantoches de dedos – certamente irão entreter as crianças e fazer muito sucesso na sua festa de halloween.

O tutorial original está aqui. (em inglês)

halloween-dedoche

Passo a passo dedoche de halloween

Material

dedoche de halloween

  • Feltro colorido
  • Linha de bordado
  • Agulha
  • Tesoura
  • Cola de tecido
  • Olhos para bonecos

Passo a passo: como fazer dedoche de halloween

Leia também: Passo a passo – Lembrancinha para Halloween muito fácil

Corte no feltro a forma do fantoche, sempre duas vezes para cada cor, para fazer a parte da frente e a parte de trás.

Clique aqui para baixar o molde do dedoche

Costure os dois lados usando a linha de bordado, deixando a parte de baixo aberta. Foi usado o ponto de chicote, um ponto bastante comum para quem trabalha com feltro. Acho mais legal quando a linha contrasta com a cor do feltro usado na confecção do fantoche de dedo.

Se não tiver habilidade com costura, pode usar a cola de tecido, bem fininha para unir as duas partes.

O corpo do dedoche ficará como na imagem abaixo.

Cole os os olhos e restos de feltro transformando em diversos personagens do dia das bruxas. Essa parte você pode fazer sozinha ou como uma atividade da festa. As crianças vão amar!

Deixe a imaginação correr solta! Fantasmas, bruxas, monstros, Frankenstein, mumia, abóbora e porque não personagens do folclore brasileiro como o saci-pererê?