Quando você publica um post de lembrancinhas no Facebook, nem todas as pessoas recebem a sua publicação na timeline. Já pensou se você pudesse publicar em um horário que atingisse o maior número possível de pessoas? Pois saiba que é possível fazer a publicação das suas lembrancinhas no horário de maior audiência no Facebook, para que seus posts atinjam um número maior de pessoas.

O único requisito para descobrir qual o horário de maior audiência no Facebook para lembrancinhas é ter uma página, pois precisará acessar as estatísticas e essa funcionalidade só está disponível para páginas.

 

qual horário de maior audiência no Facebook

Qual horário de maior audiência no Facebook para lembrancinhas

Leia também: Como agendar posts de lembrancinhas no Facebook

Não existe um melhor horário igual para todos, o horário de maior audiência no Facebook varia conforme cada página, cada modelo de negócio. Desta forma você precisa descobrir qual o melhor horário para o seu negócio de lembrancinhas.

Vou explicar em apenas  3 passos como descobrir qual o horário de maior audiência no Facebook para lembrancinhas.

1- Guia informações

No menu superior, clique em informações para ter acesso à área de estatística.

2- Guia lateral

Na barra lateral clique em publicações.

3 – Gráfico

Observe que há um gráfico mostrando uma curva. Ele representa a média do alcance da última semana.

Ao posicionar o cursor nos retângulo acima do gráfico verá os valores para cada dia da semana.

Ao posicionar o cursor sobre o gráfico verá as médias por horário.

O melhor horário não é o com maior audiência

Olhando para o gráfico tenderemos a achar que o melhor horário é aquele com maior público, quando na verdade é a partir desse horário que o público começa a cair.

O tempo de vida de uma publicação é em torno de cinco horas, portanto para ter um bom aproveitamento faça a sua publicação cerca de uma ou duas horas antes do horário de maior audiência no Facebook.

Se não conseguiu acompanhar esse tutorial, tem um vídeo explicando tudo, no qual eu mostro na página para não restar nenhuma dúvida. De qualquer forma se ainda assim tiver dificuldades, deixe um comentário, pois irei responder.