O Carlos, um de nossos leitores, deixou um comentário no post, O que colocar em lembrancinhas de aniversário infantil, pedindo a opinião do que colocar na sacola de lembrancinha de circo.

Tive várias ideias e decidi fazer um post somente sobre lembrancinha de circo, pois pode ajudar a outras pessoas, já que o tema circo é bastante popular para diversas idades.

O que colocar na sacola de lembrancinha de circo

Você pode optar por colocar lembrancinhas que são comuns a qualquer tema de festa, mudando apenas a embalagem ou o desenho delas. Nesse caso valem kits de pintura a dedo, jogos e outros brinquedos, tubete e caixinhas com confeitos, potinhos com doces.

Para algo mais elaborado e relacionado ao tema, pensei em algumas alternativas. Considere a idade das crianças que irão receber a lembrancinha na hora de fazer a sua escolha.

Kit Palhacinho

Composto por tinta para pintar o rosto e nariz de palhaço feito em espuma. Vai agradar crianças de todas as idades (e adultos também!).

Lembrancinha de circo - Kit Palhacinho

Clique aqui para comprar a tinta para pintar o rosto e aqui para comprar o nariz de palhaço de espuma.

Kit Mágica

Nem só de palhaço vive o circo! As crianças vão adorar aprender a fazer mágicas! A ideia é tirar os itens da caixa e entregar dentro de uma sacolinha bem caprichada.
Clique aqui para comprar esse kit de mágica.

Bolinha de malabarismo

Outra opção são bolinhas de malabarismo. Elas são fáceis de fazer e ajudam no desenvolvimento motor das crianças. Além de ser uma opção barata para lembrancinha de circo.

Veja como fazer passo a passo bolinha de malabarismo. Clique aqui para ver o tutorial original. (em inglês)

Material

• Tesoura
• Funil
• Fita adesiva
• Copo de medida (1/2 xícara)
• 01 Garrafa vazia
• 03 bexigas comuns (para cada bola)
• Preenchimento a sua escolha: areia, arroz, alpiste (1/2 xícara para cada bola)
Dicas sobre o material para preencher a bolinha
• Alpiste – É o mais leve dos três preenchimentos. Se fizer a escolha pelo alpiste, certifique-se de não utilizar grãos grandes, eles podem furar a bexiga. Geralmente o alpiste para Tentilhões da um bom resultado.
• Arroz – É um pouco mais pesado que o alpiste, mas mais leve que a areia. É bem maleável e proporciona uma boa pegada nos lançamentos.
• Areia – É o mais pesado dos três, a areia resulta em uma bola densa que funciona legal no vento e aterrissa bem nas mãos.
Aprenda a fazer passo a passo
1- Encha a garrafa com 1/2 xícara do que escolheu para preenchimento.
2- Encha uma das três bexigas. Em seguida, sem deixar ar vaze, prenda-a na boca da garrafa. Essa parte é um pouco complicada!
3- Com a bexiga colocada, vire a garrafa de cabeça para baixo. Deixe todo o preenchimento cair da garrafa para dentro da bexiga.

4-Tire a bexiga da garrafa e deixe todo o ar vazar.

5- Corte a boca da bexiga fora.

6-Dobre o restante e prenda com fita adesiva.

7- Com as outras duas bexigas, corte um pouco abaixo do bico (assim como na imagem abaixo).

8- Coloque uma das bexigas por cima da que está com o preenchimento. A parte com fita adesiva deve estar virada para o fundo da bexiga que vai por cima. Agora vire a bolinha para ver o fundo (cor) da bexiga com preenchimento.

9- Repita o processo com a terceira bexiga. Pode ficar uma bolha de ar, que desaparecerá.

Festa mais animada

Em todas as opções é possível entregar a lembrancinha antes do final da festa e propor brincadeiras com as crianças para aprenderem a usar o que ganharam e fazer um mini espetáculo para apresentar para todos os convidados.