Sabe esses maravilhosos esfoliantes para a pele, a base de ervas, usados em clínicas de beleza e spa? Imagine oferecer um vidrinho com fragrância exclusiva, feito por você para seus convidados? Lembrancinha perfeita para um chá de cozinha, para um casamento ao ar livre ou menos convencional. Sucesso certo entre as mulheres e também entre alguns homens que gostam de cuidados de beleza.

Vi esse passo a passo no site Inspired by This e fiquei apaixonada! Gostei tanto que decidi trazer para o site, traduzido, para você se inpirar e fazer também. O toque especial fica por conta das ervas frescas usadas para decorar o potinho. Um luxo! Se quiser pode colocar uma tag pendurada ou colada com o nome dos noivos, sugiro o uso de papel reciclado. Combina mais! O cuidado na escolha do frasco que irá utilizar tabém fará toda diferença no visual. A principal vantagem dessa lembrancinha é que os ingrediente podem ser encontrados facilmente em bons mercados e feiras.

esfoliante caseiro para lembrancinha

Passo a passo: esfoliante caseiro para lembrancinha

Material

  • Frasco para colocar o esfoliante
  • 740 gramas de sal marinho
  • 2 xícaras de óleo da sua preferência (oliva, abacate, jojoba, girasol)
  • Ervas aromáticas da sua preferência (aqui foi usado: alecrim, tomilho e eucalípto)
  • Panela
  • Tigela
  • Colher

esfoliante caseiro para lembrancinha 1

Passo a passo

1- Coloque o óleo e as ervas em uma panela. Cozinhe a mistura em fogo médio até que comece a suavemente a ferver. Deixe esfriar por alguns minutos.

esfoliante caseiro para lembrancinha 2

2- Coloque o sal em uma tigela grande. Adicione o óleo de infusão no sal. Não coloque as ervas reais na mistura de com o sal. Misture o óleo e o sal até que fique homogêneo, mas o sal é ainda claro.

esfoliante caseiro para lembrancinha 3

 

3- Coloque a mistura cuidadosamente dentro dos frascos

esfoliante caseiro para lembrancinha 4

4- Feche o frasco e decore com as ervas frescas para finalizar.

esfoliante caseiro para lembrancinha 5