Falta pouco mais de um mês para o dia dos pais e começa a corrida das professoras para pensar em alguma lembrancinha dia dos pais que seja ao mesmo tempo útil, fácil de fazer, barata e que faça o papai sempre lembrar do seu pimpolho por dela.

Qual pai não irá adorar ganhar uma caneca personalizada com um desenho feito pelo próprio filho como lembrancinha dia dos pais? Se você não gostou da ideia da caneca pode fazer o mesmo com qualquer outra peça de porcelana. Um pratinho ou um potinho para cereais pode ser uma boa também. Quem sabe até um conjunto?!

Publiquei essa ideia de lembrancinha dia dos pais em 2010 no Criando Crianças e ela fez muito sucesso, decidi trazê-la pra cá, pois é realmente muito legal!

Passo a passo Lembrancinha Dia dos Pais

lembrancinha dia dos pais caneca

Material

  • Caneca de cerâmica branca;
  • Caneta marcador para porcelanas e louças nas cores da sua preferência;
  • Pano macio.

Passo a passo

  1. Limpe bem a caneca para tirar qualquer vestígio de poeira;
  2. Utilize a caneta para fazer os desenhos desejados;
  3. Leve ao forno por 90 min a 160ºC, para fixar.
Dica: Peça para as criança fazerem o desenho, deixem que soltem a imaginação e a lembrancinha dia dos pais vai ficar muito mais interessante e totalmente personalizada!

Depois que a lembrancinha ficar  pronta você pode embalar em um saquinho de celofane transparente, para que a arte da criança fique a vista,  e usar uma fita de cetim para fechar. Prender um cartãozinho na fita com alguns dizeres ficará bem simpático.

O papai vai adorar eesa ideia!