Oferecer como Lembrancinha de Casamento um sabonete de ervas naturais artesanal pode ser uma excelente opção para festas realizadas no campo. Além de combinar com a temática e o local da cerimônia é uma lembrancinha de casamento muito simpática.

Neste post vamos ensinar a fazer essa lembrancinha para você oferecer aos convidados ou para quem quer ganhar dinheiro com lembrancinhas e brindes. O passo a passo foi traduzido do site Weddbook, com duas opções de acabamento.

sabonete ervas

Em barra

sabonete ervas 7

Cortado com cortador de biscoito

 

Como fazer lembrancinha de casamento: sabonete de ervas naturais

Material

  • Base para sabão para derreter;
  • Faca;
  • Tábua de cortar;
  • Óleos essenciais;
  • Flores secas, cortadores ou moldes;
  • Micro-ondas;
  • Embalagem de sua escolha.

Passo a passo

1- Pique a base do sabão em um tamanho fácil de manipular. Coloque em um recipiente e leve ao micro-ondas em potência média para derreter, pare com frequência, mexa e volte a esquentar.

sabonete ervas1

2- Quando estiver derretido, em consistência líquida, deixe esfriar e coloque algumas gotas do óleo essencial de sua preferência. Vá adicionando até poder sentir o cheio enquanto mexe a mistura.

sabonete ervas2

3- Despeje o líquido nos moldes ou em uma bandeja rasa, se for usar o cortador. Polvilhe com folhas, pétalas ou flores secas. Dica: Se for usar a forma, evite deixar cair nas bordas, assim poderá aproveitar o sabão para derreter uma próxima vez.

sabonete ervas 3

4- Espere esfriar, pode colocar no freezer para ser mais rápido. Desenforme e corte com cortador de biscoitos ou em barras, como preferir.

sabonete ervas 4

5- Embrulhe no saquinho de celofane, amarre com uma fita e coloque o cartãozinho de agradecimento. Seu sabonete de ervas artesanal, está pronto!

sabonete ervas 6