Vender lembrancinhas pelo Facebook é possível. Muitas pessoas vão falar que já tentaram vender lembrancinhas pelo Facebook e não obtiveram sucesso, mas muitas outras falarão justamente o contrário: que usar o Facebook para vender lembrancinhas foi um divisor de águas no seu negócio.

Realmente vender lembrancinhas pelo Facebook pode alavancar o seu negócio, ajudar a conquistar mais clientes e fazer as vendas aumentarem muito. Mas porque algumas pessoas conseguem e outras não? A diferença está na estratégia utilizada, muitas pessoas não sabem usar a ferramenta FACEBOOK de forma adequada para melhorar suas vendas.

dicas para vender Lembrancinhas pelo Facebook

3 dicas para vender Lembrancinhas pelo Facebook

Se você vai começar a vender lembrancinhas no Facebook, ou já tentou fazer mas não teve sucesso, preste atenção nessas três dicas. Elas podem fazer oda diferença para seu negócio.

Dica 1: Tenha uma página

No Facebook as pessoas tem perfis e as empresas fanpages (páginas).

Se você usa o seu perfil para divulgar o trabalho com as lembrancinhas, está errando! São inúmeras vantagens em ter uma página e a primeira dela é dar um tom profissional àquilo que você está fazendo. Então o primeiro passo é deixar o perfil apenas para as coisas pessoais e usar a página para a parte profissional. Usar a página para publicar sobre o seu trabalho: fazer e vender lembrancinhas.

Veja tudo que a página permite que você faça que no perfil não é possível:

  • Número ilimitado de fãs (perfil permite até 5 mil amigos);
  • Construção de público;
  • Ter uma loja;
  • Permite avaliações;
  • Possui estatísticas de acesso;
  • Possibilidade de fazer anúncios.

Com a construção de público você pode direcionar suas publicações para quem interessa, por exemplo, para pessoas que morem na sua cidade ou ainda por interesse, para gestantes se você trabalha apenas com Lembrancinhas de Maternidade.

Na loja é possível expor os produtos que você faz, com fotos e preço. As avaliações são interessantes, pois mostram aos futuros clientes o grau de satisfação dos seu clientes com o produto que você vende.

Nas estatística é possível saber quais os melhores horários para publicar, o que as pessoas estão gostando e até mesmo aquilo que não está agradando.

Dica 2: Tenha uma Estratégia de Conteúdo

Na estratégia de conteúdo ou estratégia de publicação você precisa saber:

  1. O que publicar.
  2. Para quem publicar.

Não se prenda apenas às publicações dos seus produtos, vá além, pense em publicações que possam ajudar seu público de algumas forma e o sucesso será garantido!

Tenha consistência e frequência nas suas publicações. Não adianta fazer um post por semana poque está sem tempo e depois publicar quatro cinco vezes por dia. Faça experiência e mantenha a frequência das publicações.

Dica 3: Tenha uma verba para promover o conteúdo

Não é possível querer vender lembrancinhas pelo Facebook sem investir um pouquinho em anúncios.

Encare o Facebook como uma ferramenta de marketing essencial para o seu negócio. Como você faria a divulgação se não tivesse redes sociais? Panfletos, revista de bairro? Você não teria que investir algum dinheiro? Então faça isso também com o Facebook, com muito pouco é possível ter excelentes resultados.

Coloque essas dicas em prática imediatamente e se tiver alguma dúvida sobre o assunto ou alguma sugestão, deixe nos comentários, pois irei responder!

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