O uso de bolo cenográfico tem sido uma prática bastante comum em todo tipo de festa, mas os de festa infantil são especialmente fofos! O bolo cenográfico pode ser feito de diversos materiais, o que mais gosto são os confeccionados em isopor coberto por biscuit, pois fica muito parecido com a pasta americana e passa facilmente por um bolo de verdade.

Você pode estar se perguntando, porque usar um bolo cenográfico ao invés de um bolo real? Um dos motivos pode estar na facilidade em servir. Em festas muito grandes, com muitos convidados, o bolo pode ser cortado antecipadamente e ficar pronto para ser servido empratado. Para quem quer servir bolo de sorvete também é uma solução interessante. Há também quem queira um bolo esteticamente perfeito, mas detesta pasta america (eu!), assim o bolo cenográfico é uma boa saída.

Se engana quem pensa que a ideia do bolo cenográfico é uma grande novidade, nas décadas de 1980 – 1990 usava-se muito a caixa para bolo, uma caixa de isopor decorada onde um bolo úmido ficava guardado, já cortado e embalado em papel alumínio. Fiz muito para meus filhos, era prático! Um pouco diferente do bolo cenográfico, mas com o mesmo conceito.

Bolo cenográfico para festa infantil

Fizemos uma seleção de cinco bolos cenográficos para festa infantil, com temas diferentes. Tem para todos os gostos, meninos meninas de diversas idades. Os fornecedores destes bolos se encontram no link abaixo da foto. Se você não quiser comprar, o bolo cenográfico geralmenete pode ser alugado os valores para aluguel ficam em torno dos R$ 100,00.

1- bolo cenográfico Galinha Pintadinha

2- Bolo cenográfico do Mickey

3- Bolo cenográfico Monster High

4- Bolo cenográfico Peppa

5- Bolo cenográfico Minions