Muitos modelos de lembrancinhas recebem etiquetas adesivas e algumas vezes é importante que sejam resistentes à água, como nos casos dos potinhos de brigadeiro, kits de praia, kits de jardinagem, kits de banho etc. Essas lembrancinhas podem ser expostas a umidade e mesmo assim não irão estragar facilmente.

Etiquetas resistentes à água podem ser impressas em casa, usando uma impressora jato de tinta e não mancham ao contato com a água, como as etiquetas comuns. Elas são vendidas com o nome de etiqueta glossy e são encontradas em boas papelarias.

Como fazer etiquetas resistentes à água

Como fazer etiquetas resistentes à água

As etiquetas resistentes à água podem ser encontradas em diversos tamanho e formatos, prontas para serem usadas, no entanto prefiro comprá-las em folha inteira e recortar. Geralmente uso os furadores de papel, ou faço com a tesoura mesmo!

A criação da etiqueta pode ser feita pelo programa Word, se você não tem habilidade para usar programas de imagens. Se optar pela etiqueta no tamnaho certo terá que configurar o Word para que a impressão saia no espaço correto. Para isso vá em: Correspondências -> etiquetas -> opções -> detalhes e ajustes todas as medidas solicitadas. Dê um nome para sua etiqueta e clique em OK. Algumas marcas de etiqueta oferecem programas próprios, gratuitos, mas que nem sempre funcionam bem.

Como eu já disse, prefiro usar folhas inteiras e o motivo é simples: além de economizar no espaço, não corro o risco da impressão sair do espaço designado. Mas lembre-se são etiquetas resistentes à água e não à prova dela!

Como eu faço

  1. No Word ou outro editor de texto similar, crie uma tabela com a células no tamanho da etiqueta que você deseja.
  2. Em cada célula, abra a imagem que vai usar na etiqueta.
  3. Se quiser personalizar, abra uma caixa de texto em cada célula, escreva o que quiser e posicione.
  4. Salve e imprima na folha de etiqueta glossy inteira.
  5. Recorte usando furador de papel ou tesoura.

Etiqueta resistente a agua GLOSSY

conteudo comercial