Preparei essa festa para minha enteada quando completava 9 anos, ela se chama Hana que em japonês significa flor (花 ou はな). A decoração festa das flores foi pensada em cada detalhe. As cores predominantes foram o rosa e o lilás, já que eram as prediletas dela.

Na decoração festa das flores foram montadas duas mesas, uma com os doces e outra com os salgados, além de um balcão de apoio para as bebidas, e descartáveis.

Decoração Festa das Flores

Os mini quindins foram usados como miolo da flor cuja as pétalas eram feitas pela forminha de papel crepom que já comprei pronta. O doce cor de rosa no potinho é uma gelatina com creme de leite diet porque teriam dois diabéticos na festa, e precisamos pensar sempre em todos os nossos convidados!

festa das flores 1
Festa de criança não pode faltar brigadeiro! O brigadeiro de colher foi colocado em um mini vasinho, a colher de plástico verde recebeu uma flor com caule de arame que foi erolada no cabo. Ao invés de granulado comum optei por usar esse que parece umas pedrinhas para imitar terra. Eles foram arrumados em caixinhas de madeira, imitando caixinhas de feira. (Clique aqui para ver minha receita de brigadeiro de colher!)

Atrás do brigadeiro é possível ver o pop cake, um bolo que recebeu cobertura de chocolate e confeitos coloridos para decorar. Veja como fazer no fim deste post!

festa das flores 2
Os sanduíches receberam toppers que além de decorar, serviam para prender o pão. Os toppers foram feitos com um dos meus cortadores e papel para scrapbook.

festa das flores 4
As lembrancinhas foram bem simples. Mini regadores de alumínio pintado com um saquinho com confeitos dentro. A mesma florzinha usada na colher do brigadeiro, eu usai para fechar o saquinho.

festa das flores 3

 

Pop cake

Ingredientes

  • Bolo simples no sabor da sua preferência
  • Leite condensado
  • Barra de chocolate meio amargo
  • Confeitos (opcional)
  • Palito para churrasco cortado ao meio

Modo de preparo

Rale o chocolate e coloque para derreter em banho maria. Lembre-se que o chocolate não pode ferver. A quantidade deve ser suficiente para cobrir uma bolinha do tamanho de um docinho de festa.

Esfarele o bolo, bem esfarelado. Junte o leite condesado aos poucos, em fio. Amasse o bolo com o leite condensado até que crie liga e consiga fazer uma bolinha. Prepare quantidades pequenas para que não ressequem e facilite o trabalho.

Espete a bolinha no palito e passe no chocolate cobrindo toda a superfície. Logo em seguida passe nos confeitos (opcional).

Dica: Faça o procedimento em duas pessoas.