Festa anos 80 é diversão na certa para adultos completando entre 40 e 50 anos, que viveram sua adolescência e juventude nessa época. E foi justamente essa a aposta de uma amiga para comemorar os 40 anos do marido.

Aproveitando a ideia do seriado Stranger Things, que traz o universo da década de 1980 em uma aventura de terror e ficção científica, vivida por adolescentes e que remete ao filme Goonies, o tema da festa foi batizado de Stranger 40´s.

festa anos 80

Festa Anos 80 – os grandinhos vão adorar

Leia também: 15 anos – Uma festa em Hollywood

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do Youtube

Boa parte da decoração da festa foi feita aproveitando brinquedos dos anfitriões e da família, o que deu um tom muito original. Mas não faltaram referências como vídeo-games, fita k7, disco de vinil, cubo mágico, tantos detalhes que foi impossível não passar um bom tempo examinando tudo!

Além dessas referências eles tentaram reproduzir as comidas e outros itens que eram comumente usados em aniversários nos anos 80. E o DJ que tocou uma playlist com hits da época. E o resultado foi incrível: uma festa anos 80 para ninguém esquecer!

festa anos 80

 

Brinquedos, docinhos, salgadinhos, ajudavam a compor a decoração da mesa.

festa anos 80

Aquaplay pescaria! Qual criança não brincou com isso nos anos 1980? Teve também ursinhos carinhosos, um dos preferidos das meninas.

festa anos 80

Esse carrinho do Playmobil foi a sensação da mesa, várias pessoas desmontaram o brinquedo (que sai a parte de cima) para mexer com os bonecos e câmeras de TV.

festa anos 80

Bolo temático, em pasta americana, lindo! Ghostbusters, cubo mágico, fita K7 e Pacman, mais anos 80 do que isso, impossível! Se você não tem uma pessoa que faça um bolo incrível como esse, tem a opção de fazer uma caixa de bolo decorada, usando a mesma ideia desse de pasta americana e dentro colocar pedaços de bolo úmido, passados no coco ralado e embrulhados no papel alumínio. (isso é muiiito anos 80!)

festa anos 80

Teve até baleiro! Bala de coco não podia faltar na mesa da festa anos 80. Esse é original, tá! Mas é possível comprar desmontável de papel em lojas de artigos para festa.

festa anos 80

Brigadeiro, beijinho, bicho de pé e cajuzinho, colocados em forminhas simples e arrumados sobre discos de vinil. Potinhos com língua de sogra, dadinho, guarda-chuva de chocolate e outras guloseimas também estava ali para quem quisesse relembrar as festa da infância. Meu primeiro Gradiente e o Murfy, também faziam parte da mesa!

festa anos 80

Esse painel, que ficou atrás da mesa, foi feito pela anfitriã e ficou nota 10!

festa anos 80

Na parede em frete a mesa um painel para fazer selfies, afinal só tema da festa é anos anos 80!!!

festa anos 80

A comida salgada, teve como prato principal hot-dog e hamburgers que eram montados pelos convidados. Olha só que fofos os baldes com os acompanhamentos! Além disso tinha bolinha de queijo, sanduíche de carne louca e barquinhas com maionese, afinal era festa anos 80, né?

festa anos 80

Para decorar a sua festa anos 80

Selecionei alguns itens para ajudar a decorar a sua festa anos 80. Os links para comprar esses produtos estão abaixo das fotos.

Se conseguir arrumar alguns brinquedos como na festa dos meus amigos, melhor ainda!

Painel Destacável Retrô

Ótima pedida para decorar as paredes. Você pode usar para criar um painel de selfie, como o da festa dos meus amigos.

Adesivo disco de vinil

Também para colocar nas paredes, pode usar tudo junto ou separado.

Kit Jogo Americano Genius

Esse jogo americano pode ser colocado na mesa para colocar docinhos (minha amiga usou discos de vinil). E depois ainda aproveita para sua casa, muito divertido!

Adesivo de parede Pacman

Mais uma opção legal para decorar a parede da sua festa.

Cubo Mágico

Boa opção para decorar a mesa e também para oferecer como lembrancinha da sua festa.

Globo de luz

A grana ta curta pra contratar um DJ? Esse globo de luz é excelente para espaços pequenos e ainda vem com entrada para pendrive e auto-falantes. É só ligar e a pista de dança está garantida! Gostei tanto que vou comprar um pra mim!!!