Já diz o ditado: quem não tem cão, caça com gato! O furador artesanal para papel e EVA pode ser uma boa opção para quem não pode comprar aquela maravilhosa impressora que mostrei outro dia para vocês. Ou mesmo para quem vai fazer trabalhos pontuais que não justificam um grande investimento.

Sou suspeita para falar do furador artesanal para papel e EVA, pois tenho vários! Enlouqueço quando vou as compras é tanta tentação que acabo levando até o que não preciso. É importante resaltar que nem todo cortador serve para cortar EVA e mesmo aqueles que só cortam papel é preciso ficar de olho na gramatura (grossura) do papel indicada pelo fabricante. Usar em material que não é adequado pode estragar o seu furador. Preciso dizer que aprendi isso na marra??? Pois é, perdi um furador redondo por usá-lo inadequadamente, mas aprendi a lição. Uso os furador para decorar lembrancinhas e fazer cartõeszinhos e tags de agradecimento.

Dica: Observe a indicação do material e gramatura (grossura) antes de usar o seu furador.

Furador artesanal para papel e EVA

Uma das marcas que eu indico são os furadores da Toke e Crie, eles tem uma boa qualidade e são encontrados facilmente em lojas especializadas em artesanato, scrapbook e até mesmo em papelarias como na Saraiva, por exemplo.

Esse modelo é o Furador Artesanal Toke Crie Jumbo com Alavanca, ele é Indicado para papéis de 75g a 220g e EVA de até 2mm e tem disponível diversas formas, que estão indicadas na parte de cima do furador.

furador artesanal para papel e EVA

Furador Artesanal Toke Crie Jumbo com Alavanca – Coração