Festa da Fronzen está entre as mais pedidas pelas meninas e o Olaf é um personagem simpático que agrada tanto meninos quanto meninas, por isso buscamos um tutorial que ensina a fazer uma lembrancinha da Fronzen diferente e criativa.

O globo de neve é um tradicional enfeite de Natal, muito popular nos Estados Unidos e na Europa. Não se sabe quando foram criados, mas há registros deles no século XIX na França! Nesse passo a passo vamos ensinar como fazer um globo de neve do Olaf para oferecer como lembrancinha da Fronzen.

lembrancinha-frozen-1

Como fazer passo a passo a Lembrancinha da Frozen

Encontramos esse tutorial em um site em inglês chamado Mollymoo e se quiser ver o original é só clicar aqui. Depois de terminar você pode decorar a tampa com alguma fita, como na imagem acima. Essa lembrancinha pode ser aproveitada também na decoração da festa da Frozen.

Material

  • Pote de vidro (prefira potes novos que ficam bem vedados)
  • Super Bond
  • Glitter
  • Miniatura do Olaf (você pode fazer em biscuit)
  • Miniatura de pinheiro
  • Pistola de cola quente
  • Água fria

1- O primeiro passo é posicionar a miniatura do Olaf e o pinheiro na parte de dentro da tampa. Cuide para que fiquem na altura do final da rosca do pote, para que fiquem visíveis. Você pode usar um pedaço de isopor, como na foto, para conseguir a altura certa. Teste fechando o pote para ver se ficou boa.

lembrancinha-frozen-2

2- Cole as peças usando super bond. Teste novamente, encha o pote com água, feche a tampa novamente e verifique se ficou na altura correta.

lembrancinha-frozen-3

3- Abra o pote, acrescente o glitter e mexa.

lembrancinha-frozen-4

4- Para finalizar a lembrancinha da Frozen, passe rapidamente a cola quente em volta do pote e feche apertando bem. Lembre-se que o pote vai ficar virado e não pode vazar.

lembrancinha-frozen-6

Vire o pote agite e divirta-se!